Fotografia, Histórias

Quadro: A Primeira Vez A Gente Nunca Esquece

A primeira vez é uma coisa difícil de falar né? Mais eu resolvi abrir meu coração e contar. Então, se acomode, relaxe e se for possível, de sua opinião sobre minha historia. Vamos La?

Bom, se você achou que eu iria contar algo que não fosse sobre a minha primeira vez em um estúdio fotográfico, eu sinto em te decepcionar. Eu fiz a maldita mesmo sabe RS,  me desculpe se brinquei com seus pensamentos, mas não será dessa vez que eu irei falar sobre a minha primeira vez ( digo sexualmente kk).

Então tudo na primeira vez é meio assustador, você não sabe como vai ser, o que fazer ou como agir, e eu nunca fui fotogênica, sou daquelas que precisa tirar 50 fotos para uma sair boa. E eu te digo uma coisa, às vezes eu tenho tanta “sorte” que nenhuma sai boa.

Há alguns dias eu reclamei para Danny sobre o tempo que levo para trocar a foto do perfil de qualquer rede social, então ela me convenceu a fazer um ensaio fotográfico, óbvio que eu aceitei né? Um ensaio fotográfico? Quem não iria aceitar!

Bom os dias que antecederam ao ensaio, eu fiquei naquele dilema: Qual roupa usar? Então no dia coloquei um desses looks que o pessoal chama de coringa sabe? Bom, eu acho que é coringa: Blusa preta e Short preto e peguei toda a peça de roupa COLORIDA que combinasse com o que eu já estava vestida, afinal eu nunca tinha feito um ensaio , e fui com a cara e a coragem, no final eu nem usei todas as peças de roupas. O Estúdio fotográfico é bastante aconchegante, colocamos algumas musicas e a Danny pediu pra que eu me posicionasse no centro daquele fundo branco.

Foi um desastre no começo, você não sabe pra onde olhar, nem em que posição ficar, mas o pior de tudo você não sabe que cara fazer. Quer coisa pior do que se colocar na frente de uma câmera e não saber como a sua cara esta, pois é, e nas primeiras fotos eu sai com uma cara de quem estava chupando limão. (risos)

Pensando na minha experiencia, resolvi dar algumas dicas pra vocês, não sou experiente, mas eu acho que vai ajudar você bastante:

– Converse bastante com a sua fotografa

Isso mesmo, eu tive muito sorte pois a minha fotografa é também minha melhor amiga há 14 anos. Mesmo que eu ficasse fazendo palhaçadas ou saindo com cara de nada eu não tinha vergonha, então com o passar dos clicks as fotos foram surgindo naturalmente. Tenha em mente que quanto mais você se sentir a vontade, mais fácil vai ser pra você se soltar. RS

– Sua Fotografa sabe o que faz;

Sim, mesmo que você não saiba quais poses fazer, a sua fotografa vai te direcionar e dar dicas como você pode se posicionar, ai fica fácil né? Durante minha sessão o que mais escutei foi não saia da pose ate eu falar. (Danny você é muito mandona) rs.  Mas o fotografo tem um olhar diferente, ele consegue enxergar a foto antes mesmo de tira-la, e ele já faz isso a um tempo. Pode ter certeza que outras pessoas já estiveram  na mesma situação que você. Então confie no seu fotografo ele não vai deixar seu ensaio sair um desastre.

– Musica pra fotografar;

OBVIO que não pode faltar e vai ajudar você a ficar mais solta. Pergunte se no estúdio tem algum aparelho de som, e então leve sua playlist dançante, se for necessário, dance! kk Isso mesmo, as fotos ficam legais assim. Quer dizer, eu não sei se ficam rs eu não tirei nenhuma foto dançando, porque? bom eu não entrarei em detalhes sobre meu estilo único de dançar. Risos.

-Roupas e Make;

Como eu já tinha falado eu coloquei todas as peças que eu gosto de usar, mesmo aquelas que as pessoas já tenham me visto usando, la no estúdio tinha vários chapéus e outras coisas que eu aderi, então deu pra dar aquela disfarçada. Mas se você não quer usar suas roupas normais e preferir fazer umas comprinhas, faça nada melhor que roupa nova não é mesmo? Mas use o que te deixa confortável, um ensaio é pra mostrar sua essência. Quanto à make: se você já da um arraso ou prefere fazer a própria make não tem problema, mas se você precisa de ajuda vai por mim, fotografa sabe muito bem como se maquiar então, peça ajuda.

Bom eu sei gente é meio obvio o que falei, mas são tão valiosas essas informações. Juro pra você que o que vale mesmo é se soltar e esquecer que tem alguém te olhando. Faça carão mesmo tipo Beyoncé e se joga!  No final o ensaio vai ficar um arraso e você vai se sentir super bem com você mesma. Você é linda então se MOSTRE.

E ai? Já fez um ensaio? Conte-me como foi?

 

Bjs T.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta