Dicas

Centro cultural: A Coreia está aqui.

Se você é fã de K-Pop vai amar essa dica.

Vamos começar o final de semana com uma super dica. Sim porque eu amo dar dicas. Primeiramente que eu vou dizer que estou apaixonada pela cultura coreana, pela musica, até por filmes. Vamos combinar que os caras e as minas sabem o que fazem. Eu acho incrível as performances dos grupos de K-Pop. Gente eu subo três lances de escadas e já fico com o coração na mão. Eles cantam, dançam, fazem piruetas e estão lindos e belos no final de cada show. Mas não vamos falar sobre K-pop, vamos falar sobre um centro cultural incrível que eu achei

Meu passatempo preferido: Navegar na Internet

Eu estava procurando na internet, alguma escola de idioma porque é obvio que eu quero aprender a falar coreano. O-B-V-I-O. Então entre uma pesquisa e outra e não encontrar nada fora aulas onlines, que para mim não servem já que eu não sou muito disciplinada, eu acabei encontrando uma publicação em um blog que muito me agradadou.

Me desculpem desde já, eu não lembro qual blog foi que eu vi essa publicação. Não fiz por mal é que não imaginei que acabaria falando sobre esse assunto tão cedo aqui no blog.

Centro Cultural Coreano no Brasil

Enfim, o que eu encontrei foi um centro cultural Coreano no Brasil. Sim, isso mesmo se anime, de risada fique feliz. Porque eu fiquei desse jeito.

Bom o centro cultural Coreano no Brasil, está atuando no pais desde 2013. O objetivo desse instituição é ensinar sobre a cultura Coreana. A instituição apoia o desenvolvimento do intercambio cultural entre Coreia e Brasil, além disso eles ensinam sobre a comida coreana, o Taekwondo, danças, artesanatos,e sim lá eles também tem aulas de coreano. Pode acreditar, existe um lugar assim aqui no Brasil.

o Centro Cultural Coreano está atuando ativamente em favor da divulgação da Cultura Coreana no Brasil, tendo realizado apresentações culturais em eventos internacionais como a Copa do Mundo FIFA 2014 e Jogos Olímpicos de Verão de 2016. 

No site da instituição você pode encontrar varias informações. Desde a historia da Coreia, as relações entre Coreia do sul e do Norte até sobre economia e turismo. È tudo bem explicadinho e se você que também está na onda de K-pop como eu, vale muito a pena se aprofundar até para saber mais sobre a cultura dos seu Idols.

Instituto Rei Sejong 

o instituto é o responsável por ensinar a linguá coreana, quem tiver interesse em aprender é só acessar o link e entrar em contato para saber como e quando fazer sua inscrição.

Nem tudo na vida são flores, infelizmente a centro cultural Coreano no Brasil está localizada em São Paulo, mas fazendo uma pesquisa rápida aqui o Instituto Rei Sejong também oferece cursos de idiomas em Porto Alegre e São Leopoldo – Rs.

Até onde eu entendi as aulas são de graça, você só precisar pagar pelo material que ira utilizar durante as aulas que variam entre R$10,00 a R$30,00.

As aulas tem vagas limitadas e abrem inscrições mensalmente. Mas fique atento porque não são todos os meses que as aulas de idiomas abrem turmas.

Essa foi uma simples dica e espero que vocês tenham gostado.

Caso você conhece outra instituição conta pra gente.

Antes de ir eu deixo você com essa preciosidade fazendo um BIG HEART

 

link do site AQUI

beijos

T.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta