como-manter-uma-amizade/ ‎
Dicas, Histórias

Como Manter uma Amizade

como-manter-uma-amizadeFalando sobre amizade:

Oi oi, voltei! Estava com saudade? Eu estava morrendo de saudade de contar coisas altamente pessoais, ou não. O fato é que, depois que comecei a blogar meu amor por manter esse blog, e criar novas coisas vem aumentando. Mas nada disso seria capaz se eu não tivesse uma incentivadora. Acho que na vida todos nos precisamos daquela pessoa que olhe no fundo dos nossos olhos e diga: FAÇA, E ACREDITE EM VOCÊ, PORQUE VAI DAR CERTO. Então vamos falar novamente sobre amizade, já que esse é o tema principal desse blog.

Melhores amigas até o fim

Ou até que não surja algum conflito que faça a gente querer se matar. Sim, as vezes rola um stress, não nos julguem. Pra falar a verdade, acho que desde que começamos o blog estamos ainda mais próximas, se é que dava pra ficar mais próximas rs, mas quando digo nós digo a Danni e eu. Apesar dos longos anos de amizade, nos temos uma personalidade muito mais muito QUENTE. Somos mulheres decididas ai quando discordamos para alguns dos lados ceder demora viu, e mesmo quando cede fica aquele arzinho de MAS EU QUERIA ASSIM. Depois de um minuto ou dois já está tudo bem.

Tem muito amor, mas existe pensamento diferente e nenhuma quer que a outra mude.

como-manter-uma-amizadeQuase irmãs

Existe uma coisa que é fato é o tempo que passamos juntas. As vezes eu vejo a Danni a semana toda, chega final de semana ela ainda dorme em casa, estamos quase que em um casamento, mas a Danni não dorme de conchinha (risos), brincadeiras a parte, existe essa coisa que acontece depois de muito tempo de amizade, você sabe o que a outra esta pensando só de olhar, o que ta incomodando, se esta feliz ou triste. As vezes eu consigo saber o que a Danni tem apenas por receber uma mensagem. É como se fosse um conexão telepática, eu não sei explicar, mas se você tem uma melhor amiga sabe do que eu estou falando.

Fora essas coisas lindas…

Assim como no casamento, na amizade acontece aqueles picos de stress que você começa a se questionar porque continuar insistindo em algo que no momento esta te fazendo tão mal. É muito difícil esquecer todas os momentos que passaram juntos (as), é muito mais dificil quando você não sabe como toda a historia que você construiu ou veem construindo pode estar tão perto do fim, duas coisas podem acontecer 1º vocês se afastam ou 2° fazem dar certo. De uma forma ou outra, a tempestade não passa tão rápido e muitas vezes você acaba optando pela primeira opção até perceber que fez uma besteiras. Sorte a sua cara leitora se sua melhor amiga(o) estiver com o mesmo pensando, caso o contrario o que vai sobrar, são somente as lembranças.

 como-manter-uma-amizadeNavegando pela internet

Eu estava a procura de temas sabe, para falar aqui, só que eu estou de tpm. Então o que aconteceu? Sim! NADA que eu encontrava parecia ser legal. Eu fiquei horas pensando no que escrever, vou falar sobre viagem, amor, festas, séries, filmes, MEU GZUIS! como é dificil essa parte da vida de uma mulher. Então navegando entre as telas achei vários artigos que falam sobre relacionamentos. Ora ora porque então não podemos falar sobre AMIZADE e dar dicas de comO manter uma amizade SAUDÁVEL, já que relacionamento não “tá rolando” por aqui.

Como assim, Não são iguais?

Isso mesmo, vocês não precisam ser iguais pra dar certo. Uma amizade é baseada em confiança e no respeito, então dê espaço. E se permita ter espaço também. É saudável ter outras amizades, e frequentar lugares diferentes. Façam coisas independentes, vocês não nascerem grudadas, por mais que não pareça, amizade também cai na rotina. Todos somos seres únicos e independentes, não tente mudar isso.

Nem todos os dias serão flores

As vezes você vai acordar com vontade de matar o primeiro que te der bom dia, e bum! “-Bom dia Migs :)”. Tadinha foi atingida por um míssil e nem ficou sabendo de onde veio. (risos) Mas é verdade, as vezes  você acaba descontando em alguém que não tem anda haver. Ter um amigo é aprender a conviver, e aceitar a diferenças, as qualidades e os defeitos. Tire o melhor da situação e peça desculpa. Ela (e) vai acabar entendo que você estava em um dia péssimo.

 como-manter-uma-amizadeOK, você está certa!

Eu sei, aprender a ceder é complicado, principalmente se você faz o tipo ORGULHOSINHO. Mas esse é o ponto chave para toda a relação, saiba que uma amizade não é um cabo de guerra e sim uma gangorra, uma hora você estará certa outra hora não. Se cada umas das partes achar que está sempre certo, pode ter certeza que uma hora a amizade vai acabar, porque é muito difícil deixar certos hábitos, então, saiba escutar e principalmente reconhecer seus erros. Sua amiga nunca vai dizer algo que não seja para o seu bem e vice e versa.

Paciência, respeito e confiança!

Como eu já havia dito, a base de uma amizade são esses três ingredientes. Conviver quase que diariamente com uma pessoa diferente é muito difícil, saiba ser PACIENTE, são criações, gênios, experiências de vida, manias, defeitos e valores diferentes.

As pessoas são diferentes então é preciso RESPEITAR essas diferenças, respeito é essencial em qualquer amizade, não tem nada mais chato que ser desrespeito. Respeite os espaços, o mau humor, o stress, as manias, os defeitos, tudo. Limites existem. Nos pensamentos, no humor, no trato, nas palavras.

Confiar é sempre o mais difícil, requer tempo para que esse sentimento nasça, então confie que seu amigo estará com você sempre. Acredite ninguém mantem uma amizade por mais de 5 anos se não gostar e confiar mesmo um no outro. É essencial que nunca se perca essa confiança pois se acontecer a amizade de vocês nunca mais será a mesma.

Seja você mesma

Não adianta começar uma amizade sendo alguém diferente do que você é, só para conquistar ou ganhar a confiança de outra pessoa, uma hora essa mascara cai e sua verdadeira personalidade aparece. Seja você mesmo por inteiro. Uma amizade para ser duradoura é preciso que ambas as partes se conheçam, dessas formas você vai saber o que outro gosta ou não gosta, você aprende a conviver, a conversar, a escolher os lugares para ir, os sonhos que quer compartilhar e é dessa forma que você consegue uma incentivadora, porque é assim que sua melhor amiga vai saber o que te faz feliz.

 

Ah! Essas são algumas dicas de como preservar uma amizade. Espero que você tenha tanto sorte como eu.

beijos T/Rodrigues

 

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta