capa do post
sobre o blog

Cursos e aulas Onlines

Olá meus lindezus. tudo bem com vocês?

Depois de muito, muito tempo nos voltamos com blog, e peço mil desculpas. Bom eu escrevi um texto explicando tudo o que aconteceu então, se você quiser saber o motivo do nosso sumiço o link é esse aqui.

Agora, vamos ao que interessa, certo? Minha vida anda uma correria, então eu comecei a optar por cursos online. Na teoria, é mais fácil, rápido e você faz de acordo com seu tempo. Na teoria, porque na pratica não é bem assim.

Aulas Onlines: Meu eterno martírio

Resultado de imagem para gif: não acredito

Desde a época da faculdade eu sentia uma dificuldade imensa em fazer as aulas onlines. Independente do horário que começava a estudar, eu sempre acabava no mundo da lua e consequentemente acabava também esquecendo o que tinha acabado de ler.

Agora que o dinheiro está curto e o tempo não existe mais, eu resolvi tentar de novo fazer as aulas onlines. E para minha surpresa, não é que deu certo?

O que mudou?

Resultado de imagem para gif: lega

Creio eu que, como as aulas onlines que fazia na faculdade, eram somente textos, a coisa toda ficava um pouco chata e cansativa.

Creio eu que, como as aulas onlines que fazia na faculdade, eram somente textos, a coisa toda ficava um pouco chata e cansativa.

Enquanto isso, videos aulas são sempre mais explicativas e as aulas fazem você ficar mais desperto e atento. Se você não tem disciplina procure saber o método de ensino das aulas, mesmo que sejam videos gravados, escutar o professor explicando te deixa mais atento.

No caso eu fiz um curso de photoshop pelo site Udemy. As aulas são bem curtinhas e super explicadinhas. Então não tive dificuldades em terminar o curso, apesar de ter comprado um ano atrás. Mas isso é só um detalhe.

Dica importante:

o Meu método de estudos era assim:

  1. Assistir ao vídeo completo
  2. Assistir novamente o vídeo enquanto aplico o que foi explicado
  3. Escolher uma imagem diferente do que o professor sugeriu e tentar aplicar o que foi aprendido.
Resultado de imagem para gif: esperto

Parece bobo né? Mais vai por mim, muitas vezes eu terminava de assistir ao vídeo e já havia esquecido tudo.

Infelizmente eu não tenho muitos sites de cursos onlines para indicar para vocês, mas o contrario também pode acontecer. Se você conhece cursos e sites legais pode recomendar nos comentários.

Nos próximos meses tentarei uma plataforma novo de curso, e se com certeza iria trazer aqui como dica para vocês também. Então fiquem atentos.

Imagem relacionada

O post hoje, foi curtinho. Mas é uma ótima dica para quem está com pouca grana e precisa de algum curso extra curricular para dar peso principalmente no currículo.

Até a próxima,

Th

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: