Decoração, Dicas

Diário de uma Reforma: Qual tinta escolher?

Oiii meninas! Como estão? Aqui está tudo ótimo, apesar do caos da reforma, como já havia escrito em dezembro, estou em reforma, e entre quebradeiras e construções agora estamos na parte mais legal da reforma os “acabamento”. Ai eu me deparo com uma coisa muito importante, cor das paredes! Mas não é só a cor, é a tinta? Qual tinta escolher? dentre tantas? então hoje resolvi falar um pouco sobre cada tinta e para que cada uma serve. Espero ajudar.

Então vamos la:

Aqui você vai conseguir identificar qual tinta é perfeita pra cada tipo de parede, internas, tetos, fachadas, muros, banheiros, cozinhas etc.

Látex ou PVA

É ideal para paredes internas, principalmente tetos e áreas secas que não necessitem de manutenção ou que possa ter mais intervalo entre essa manutenção.

Acrílica

É usada tanto em paredes internas quanto externas, pode ser encontrada em acabamento fosco, semibrilho e acetinado. Então use sem moderação. hehe

Esmalte Tradicional

É a tinta feita a partir de solventes. Esta é a razão do odor forte e secagem demorada. Mas se quiser uma secagem rápida essa não é recomendada.

Esmalte à base de água

Quase inodoro, seca rapidamente. pode ser encontrado ainda em acabamento fosco, alto brilho e acetinado. É indicado para madeiras, metais e azulejos. Então sabe aquela porta que esta velha ou janela? Essa é perfeita para essa ocasião.

Verniz

Feito a partir de solvente, protege superfícies de madeira e cria uma película protetora contra a absorção de água. Então use-a em locais que levam bastante umidade como banheiro e cozinha.

Epóxi

Feita para banheiros, pisos e azulejos, tem versões à base de solventes e à base de água.

Lembrando SEMPRE que sua casa e sua família merecem cuidados especiais. Antes de decidir o tom de parede, leve em consideração tintas como:

Emborrachadas

Possuem uma película flexível, que acompanha a dilatação e retração de argamassa sob mudança de temperatura, são idéias para muros e fachadas. Assim resistentes à umidade e ao Sol.

Laváveis

Com acabamento acetinado, têm resistência à limpeza e são perfeitas para casas com crianças. Podem ser usadas tanto em ambientes internos como externos.

Sem Cheiro

Perdem o odor em até três horas após sua aplicação. Podem ser encontradas com acabamento fosco ou acetinado e aplicadas em ambientes internos e externos.

Bom amiguinhas, essas são nossas opções escolha com sabedoria hahaha, e espero ter ajudado em algo. Até a próxima.

D/ Logarinho

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta