diário de uma viajem
sobre o blog

Viajando Sozinha

Oi oi cara leitora, estou de volta e super ansiosa para falar sobre a minha primeira viagem sozinha.
A verdade sobre os sonhos é que muitas vezes achamos que são impossíveis de realizar. Mas vai por mim, se você acreditar e trabalhar seriamente para realizar seu sonho você vai conseguir realizá-lo.

Bom eu realizei dois sonhos, um deles está mais para superação sabe. Eu nunca viajei sozinha então foi uma experiência indescritível, agora sobre realizar meu sonho de ver o show do meu baby Niall Horan esse sim eu posso dizer, “Estou sem palavras”.

Foi um show lindo, as fans brasileiras são tão apaixonadas que seria impossível dizer que não foi perfeito. As músicas, as sensações,  as seis horas e meia de viagem, ficar mais de 10 horas na fila debaixo de um sol escaldante, sem comida, somente a base de água e em uma cidade que pra mim era totalmente desconhecida, tudo me fez sentir que valeu a pena. Oh Céus eu sou muito Niall Girl gente eu confesso, mas só sendo muito apaixonada mesmo para fazer tanta loucura. Mas o que seria do blog se eu não pudesse dar algumas dicas:

Ônibus ou Avião?

Essa questão é a primeira que você deve resolver. Primeiro viajar de ônibus leva muito mais tempo, é cansativo porém muito mais em conta.Viajar de avião é muito mais rápido, pode ser ate mais confortável (eu não sei kkk nunca viajei de avião), porém é mais caro dependendo da data que você for comprar a passagem.
Se for viajar de avião e a viagem já tem data procure comprar bem antecipado, porque sim fica mais barato. Quanto mais próxima da data da viagem mas caro vai pagar.

Existem outros meios. Sites que dão desconto, verifique sempre os sites das linhas áreas é ótimo porque sempre tem promoções, então você pode ter a sorte de conseguir comprar as passagens a preço de banana, literalmente.

Hotel ou Hostel

As definições exatas para essa questão são: comodidade, privacidade e preço. Enquanto o hotel você vai ter total privacidade e comodidade, podendo acordar a hora que quiser, usar ou não a roupa que quiser kk, entrar e sair e deixar seus pertences jogados pelo quarto (como no meu caso, kk ainda adicione dançar de sutiã e calcinha enquanto se arruma), o preço pode ser um pouco salgadinho né? Mas hoje em dia existem vários sites que dão desconto no meu caso eu usei o Booking.com para fazer a reserva e consegui um preço legal.

Já no Hostel você precisa entender que vai dividir o quarto com outras pessoas, ou seja nada de privacidade! Então não espere poder dançar em volta do quarto, por outro lado os preços são muito em conta muito mais barato que diárias de hotel e a maioria deles oferecem cafe da manhã.

No meu caso como gosto de ficar despreocupada e sempre viajo parecendo que vou passar um mês, ficar andando com malas não seria muito viável. Os hostel oferecem aqueles tipo de guarda volume mas eu não iria me sentir confortável deixando minha coisas assim. Se você estiver em um mochilão e só precisa de uma cama pra dormi o Hostel é a melhor opção. Já se vai ficar mais de uma noite em um lugar é sempre bom optar por hotel ou pousadas, até para se sentir mais seguro e não ficar preocupado durante a viagem com seus pertences.

Vai de taxi?

Opa um app que usei muito foi o 99 táxi, e porque? Simplesmente porque meu usuário no uber desconectou e não sei porque, simplesmente não consegui mais acessar. Ate agora estou me perguntando o que houve. A opção foi usar o 99 táxi, ele te da a opção de táxi ou carro popular e os preços são muito similares ao uber então não sai perdendo em nada. Conheci outras meninas que vieram de outros estados e o app do uber não deu problema. Mas é sempre bom ter uma segunda opção.

Cartão ou dinheiro

Gente ta ai uma questão muito importante eu não gosto de andar com dinheiro eu acho mas seguro usar cartão, mas quando você é um gênio como eu e bloqueia o cartão em outro estado como que faz? Bom eu aprendi a lição, lógico que isso não vai acontecer sempre, foi algo bem atípico mas acontece né. Então a dica é sempre que for viajar leve tanto o cartão quanto uma quantidade significativa de dinheiro. Você pode guarda no hotel se foi sua escolha sempre tem um cofre nos quartos. Quando for sair leve o suficiente para usar em casos que não vai conseguir usar o cartão ou ate mesmo pra quando surgir uma emergência.

Essas foram minhas dicas mas a mais importante delas vem agora.

Nunca deixa de realizar seus sonhos

O medo nos faz perde muitas chances, mudar de emprego, conhecer alguma pessoa, conhecer outro pais ou estado. Eu poderia ficar aqui falando sobre a quantidade de coisas que o medo pode fazer você deixar se fazer. Mas faça acredite em mim! Você vai conhecer pessoas maravilhosas, lugares e acima de tudo se auto conhecer e descobrir que você é forte que você pode se cuidar sozinha.

Não há como explicar a sensação que tive ao fazer essa viagem. Eu conversei com tantas pessoas, dei risada, dancei, cantei foi tão bom que achei que estivesse em algum sonho e logo estaria sendo acordada pelo despertador.

A vida são feitas de momentos! Aquela história de fazer uma limonada com os limões que a vida te dá é muito certa. Você precisa aceitar que tudo é aprendizado seja um momento bom ou ruim. E que você pode encontrar nessas curvas que a vida te dá varias motivos pra continuar sonhando e realizando casa novo sonho.

Espero que minhas dicas sejam muito úteis, conta pra gente quais são seis sonhos e como fez para realizar? Queremos saber de tudo.

Beijos T.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta