Dicas

Dica: Primeira Tatuagem o que fazer?

Olaaaa Meninas! Hoje é um dia feliz, não se se ja disse aqui mas eu amo tatuagem, ja tenho 3 e hoje irei fazer mais uma. E eu estava louca por essa tatuagem, ao final terão fotos dela. Mas hoje estou realmente aqui para falar de vocês! hehe Já fez uma tatuagem? Como foi? Como escolheu? Como cuidou? E para você que não fez ainda? Vou te ajudar!

Dicas Para sua Primeira Tatuagem

A Primeira tatuagem sempre assusta um pouco, rs. Você pensa “Será que vai doer?” E a resposta eu ja lhe digo. Vai! Mas… Calma ! Não é o que você está pensando. Não é nada que você não suporte, e obvio que dor é relativo, para algumas pessoas é muito para outras não. Mas falando por mim eu sempre vou achando que vai doer, porque se não doer eu vou me surpreender hahaha, Então a Primeira dica é : Já vai esperando que doa. Sabe aquele frase que é melhor se surpreender do que se decepcionar? É EXATAMENTE isso. Esse mapa e é bem interessante, nele pode ver se o local que você quer tatuar “normalmente” doi ou não.

fonte: Mundo das Tatuagens

Como escolher o Desenho?

Bom não é segredo que tatuagem é para durar pra sempre e que vai ficar ali por muito tempo, hoje em dia até temos formas de retira-la mas fica o olhinho da cara! Então para não se “arrepender” tente procurar coisas que tem significado pra você. Uma das minhas tatuagens, foi uma Câmera (por eu ser fotografa) escrito Smile (sorria em inglês) e um coração, é a minha preferida, pois tem um valor sentimental enorme com a minha profissão e com o que eu sou. Então busque significados PARA VOCÊ não para os outros, e talvez ninguém nem precise saber o porque dessa tatuagem, ela só precisa ser um pedaço de quem você é ou gosta na sua pele. 

Procurar o Tatuador

Bom eu diria que essa  é a parte mais “difícil” encontrar alguém de sua confiança para te tatuar, eu busquei sempre indicação de amigos, e para mim deu super certo! Não tive nenhum problema com erro na tatuagem ou cicatrização, nada. Mas lembre-se  que é sua responsabilidade, se você não conhece ninguém que tem tatuagem ou se as tatuagens que seus amigos tem não te agradaram, busque o tatuador e veja seus trabalhos antigos, pesquise, veja o que outras pessoas que fizeram tatuagem com ele falaram. O Facebook está ai para nos ajudar, preste atenção no traço, veja se não está torto ou algo do tipo, cada tatuador escolhe sua especialidade, busque os que se especializaram no tipo de tatuagem que você quer fazer, aquarela, realismo, oriental etc. Então o seu trabalho será visitar vários studios de tatuagem, para que você encontre tatuador perfeito para você.

Pronto ! Agora você já fez a tatuagem, Como cuidar?

Depois que a tatuagem foi feita é sua responsabilidade cuidar dela, para que ela permaneça com a cor viva e sem falhas. Primeiro vai ficar meio inchado, vermelha e  bem dolorida, pois a parte que foi tatuada foi “machucada”.

Cuidados: Lave com sabão Neutro ou antibacteriano sempre que possível, use pomada que seu tatuador vai “receita” se ele não tiver pomada la, compre bepantol e mantenha pelo menos nos primeiros dias o plastico, ele ajuda a não ressecar a tatuagem. Então se quiser ficar mais tempo tudo bem também.

Agora é só curti sua Tatoo novíssima! E partir para a próxima! haha Por que aquele boato de que quem faz uma quer fazer várias é bem verdade. Eu já estou indo para a quarta Tatuagem hoje!  🙂  Então partiu!

 

Beijos

D/Logarinho.

 

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta