Dicas

Dorama, Minha nova paixão.

Vamos falar sobre dorama? Minha nova paixão.

Oi oi, meu amores. Como vocês estão? Hoje vamos falar sobre minha nova paixão. Os doramas.

Bom, como é algo novo para mim, vai ser uma publicação um pouco curtinha. Como sempre eu estava procurando o que assistir, e olhando uma rede social e outro acabei parando no youtube como de costume. E foi ai que eu encontrei um vídeo dando dicas de doramas para assistir. Mas que raios são doramas? Foi a primeira coisa que me veio a cabeça. Como sou extremamente curiosa fui atrás para saber mais.

O que é Dorama?

Doramas são novelas orientais, separadas em grupos dependendo do pais que é feito. Dorama basicamente é a definição generalizada do gênero novela oriental, seja ela J-Drama (Drama Japonês), K-Drama (Drama Koreano), C-Drama (Drama Chinês) e até mesmo os Live Action (Novelas baseadas muitas vezes em títulos de sucesso de mangá ou anime).

Não torça o nariz viu! Por que ao contrario das novelas brasileiras onde você  sabe quem é o vilão e o mocinho e os finais são sempre de felicidade para quem é bom infelicidade para quem é ruim, as novelas ocidentais podem ter um roteiro um tanto inusitado fazendo com que até o protagonista não lá um final tão feliz assim.

Então, por que assistir Doramas?

Mesmo com tantas series para colocar em um dia, eu meio que desanimei sabe. Depois de terminar Friends e How I met your mother eu fiquei meio que: E AGORA? Nada mais me prendia e mesmo que seja uma serie super legal eu ultimamente estou deixando acumular alguns episódios.

Não, eu não desiste das minhas series, mas assim que passar esse onde dorama quem sabe eu não volte a colocar em dias as series que deixei paradas.

Meu primeiro dorama

Como eu disse antes. Eu estava procurando algo, e acabei me interessando por esse dorama. SOMEHOW 18.

Eu quase engoli esse dorama, serio. Simplesmente não conseguia parar de assistir. Eu sou uma pessoas extremamente curiosa então fiquei “Poxa vida, como que isso vai acabar?”.

Resultado de imagem para somehow 18Somehow 18

A historia fala sobre um cirurgião que nunca superou a morte de um amor de infância. E nessas voltas que a vida dá ele acaba voltando no tempo, para época da escola, ganhando uma chance de salvar a vida desse amor.

Há parace cliche, mas vai por mim, não é tao simples. Ele precisa entender primeiro os motivos que fizeram esse grande amor cometer suicídio. E ai que a historia fica um pouco triste, ele acaba descobrindo (obvio), mas não sem antes conseguir conquistar o coração da garota.

É tão fofis como ele luta para manter ela viva e segura, que não tem jeito, no final do dorama como eu disse dá um reviravolta doida, e não acaba exatamente como você espera. MAS EU TE GARANTO, vale a pena assistir.

p.s Se você é fã de k-pop vai amar o fato de que o protagonista é nada mais que Choi Min-ho ou Minho do SHINee.

Resultado de imagem para hwarangHwarang: The Beginning

Como eu sou ARMy, e já confessei para vocês aqui. Esse dorama não podeira passar por mim né? Até porque meu lindo, fofis, sexy, engraçado e super talentoso Kim taehyung está atuando como Han sung.

Esse historia é um pouco diferente. O drama é voltando na época de reis e rainhas, então sim, fala sobre cavaleiros e essas coisas todas.

Não é a melhor historia que já vi, mas dá para dar boas risadas. As vezes fica meio tenso, as vezes você ri e tem muita musica. Sim eu amo trilhas sonoras, e essa tem bastante. Bom eu ainda não terminei de assistir então não posso falar se o final vai me surpreender. Vamos esperar.

O bom de assistir series, filmes e etc que já não estão na boca do povo, é que você não pega nenhum spoiler.

Eu disse que essa publicação iria ser curtinha né?

Eu espero que vocês tenham gostado. E se você já assiste dorama e tem algum para me indicar, pode mandar ver.

 

beijos

T.

 

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta