Histórias

Futebol| Vamos falar sobre Superstições

Infelizmente o tão sonhado HEXA não veio Isso não me impede de falar sobre um assunto super legal. SUPERSTIÇÕES.

Olá minhas amoras, tudo bem com vocês?

Essa publicação estava programada para semana passada, mas Deus disse não haverás publicações hoje sobre futebol, e bem a publicação não foi feita do mesmo jeito que o HEXA não veio. =[

Porém como nosso pais é conhecido como o pais do futebol, não vamos desanimar certo? Apesar de conhecer muitas pessoas que não gostam de futebol, tem aquelas que gostam tanto que possuem umas superstições um tanto estranhas. E hoje vamos falar exatamente sobre isso. SUPERSTIÇÕES.

Por que escolhi esse tema?

Durante os jogos do Brasil na copa, eu tive o prazer de assistir com pessoas que amam o futebol. E cada uma delas tinham uma superstição. E seguiam a risca para que nenhuma zica fosse jogada em cima da seleção. Pois bem, eu ri horrores até perceber que eu também tenho alguns superstições. Como achei engraçado o enredo, resolvi compartilhar com vocês essas historias.

A mesma roupa durante os jogos.

Sim, se você acha estranho pode apostar que vai encontrar diversas pessoas que fizeram isso. Usaram a mesma roupa do primeiro jogo da copa. Se o placar é favorável, quem segue essa superstições tende a usar a mesma roupa em todos os jogos. É por isso que muitos preferem usar a camisa da seleção ou no caso de jogos normais, usar a camiseta do time, por que sim da SORTE.

Mas existem pessoas como eu, que usam a mesma cor de camiseta. Eu usei em todos os jogos a cor azul escuro, se deu certo na minha primeira vitoria iria dar certo nas demais.

Ficar no mesmo lugar.

Se você tem um fanático por jogos de futebol, observe. Sempre que tem jogos importantes seja da seleção, ou do time do coração, essa pessoa irá se sentar no mesmo lugar, seja no sofá ou usando uma cadeira. Nessa caso até a posição que a pessoa está sentada conta. Se ela estiver com as pernas cruzadas, ou com os pés em cima do sofá é bem provável que em todos os jogos ela ficara dessa forma. Se o resultado é negativo, com certeza a pessoa irá mudar de posição ou até mesmo de sofá. Em casos extremos, as vezes rola da pessoa ficar em pé caso saia um gol ou até mudar local para assistir o jogo.

É super engraçado assistir com pessoas que seguem essa superstição porque ela com certeza vai ficar de um lado para o outro tentado achar um local aonde possa enviar boas vibrações para os jogadores.

Comer ou beber durante o jogo.

Essa foi com certeza a superstição mais doida que eu vi. Serio. Durante os jogos  uma das pessoas que estavam assistindo o jogo comigo teimava em dizer que tudo era relevante. Até que enquanto ele bebia refrigerante a seleção adversaria começou um contra ataque, na mesma hora ele parou de beber e (Graças a Deus) o ataque não resultou em gol, porem nos jogos seguinte ele tomava água, café, chá, tudo, menos refrigerante.

Essa mesma pessoa no segundo jogo da seleção, aquele jogo sofrido onde os gols saíram nos acréscimos, enquanto ele comia alguns pães saiu o primeiro gol. Bom essa foi a deixa né, nos minutos seguinte ele deve ter comido uns 4 pães, tudo porque segundo ele, comer os pães resultou nos gols.

Assistir os jogos no mesmo lugar com as mesmas pessoas.

Agora sim vou explicar porque depois de seguir as superstições acima a seleção perdeu. Primeiro, se você começou uma superstições tenha em mente que em todos os jogos você vai enfiar na cabeça que se a seleção ou time ganhou foi porque você seguiu a risca o manual de bom torcedor. E aqui está o mau pressagio. No ultimo jogo da seleção plena sexta feira, o pessoal resolveu sair mais cedo, e foi ai que tudo aconteceu. Sim, as pessoas quebraram a corrente ao decidirem mudar o local aonde iriam assistir aos jogos. E isso amoras foi o suficiente para não termos forças o suficiente pra empurrar a seleção.

Outra superstição de quem é louco por futebol é essa, eu digo para vocês que é super verdade. É mais ou menos. Mas é engraçado pensar que só porque não era a mesma pessoas assistindo o jogo perdemos, mas isso é coisa de supersticiosos.

Existem outros milhares de superstições como, cantar o Hino da seleção com a mão no peito ou até mesmo não ver a seleção cantando o hino nacional. Beber um copa de qualquer coisa, (cerveja, leite, café ou etc). Visitar a vó e pedir benção, não falar durante o jogo. Não ficar perto de quem está torcendo contra. Assistir ao jogo com o volume baixo ou sem volume. Assistir ao jogo sem volume e com o radio sintonizado na estação que está transmitido o jogo. Não escutar alguma musica. Não usar a cor do adversário. Ishe tem muitas superstições por ai super estranhas e ao mesmo tempo super engraçadas.

Se você ama futebol e tem suas superstições conta pra gente.

Infelizmente o Hexa não veio, mas com certeza ótimas lembranças foram feitas.

Espero que em 2022 tenhamos mais sorte, certo?

Por hoje, é só.

beijos até a próxima.

 

 

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta