Histórias, Viajem

Irlanda: Um sonho a ser conquistado

Oi oi querida leitora! Sentiu saudade? Eu senti.

Bom, hoje o tema é VIAGEEEEEEEEENS! Há uns dias atrás eu publiquei sobre motivos para viajar sozinha (link) . Agora vamos falar sobre um sonho que estou colocando em pratica, quer dizer eu estou trabalhando para tornar real!

Eu sempre sonhei em viver ou conhecer outro pais. São Paulo eu te amo, mas eu já vivi aqui uns 23 anos né! Já está mais que no hora de bater asas e voar. Então comecei a me programar para realizar o sonho mais doido de todos, MEU INTERCAMBIO! (ooooooh my God)

Sim, eu comecei a me programar após concluir a faculdade, ainda faltam alguns detalhes para me formar, mas já estamos no caminho quanto ao intercambio. E agora vou montar um cronograma pois não pretendo falar tudo de uma vez sobre o assunto, mas vamos tirando algumas duvidas e falando sobre algumas temas importantes, como por exemplo:

Por que fazer um intercambio?

Para responder essa pergunta eu preciso dizer que sempre fui apaixonada por filmes estrangeiros, e depois de assistir De repente 30 esse sonho de intercambio aumentou. Vamos ser sinceros New York é o sonho de muitas pessoas. Eu sei o Brasil é cheio de belezas naturais e eu quero também conhecer todos os lugares possíveis,  eu amo o Brasil, mas eu sonho mesmo é em acordar em outro pais. Sorry!

Então comecei pesquisando sobre: Quais países eu poderia Estudar + Trabalhar: Canada, Austrália, Irlanda, EUA foram os países que mais me agradaram. Apesar de ser uma fã incondicional da Inglaterra, a amada terra da rainha não tem a opção de trabalhar, você pode somente estudar. E eu como pessoa de baixa renda (risos) não iria conseguir o dinheiro suficiente em dois anos. Como eu já estou entrando em pânico por ter que esperar todo esse tempo a amada Inglaterra ficará na lista de países que eu desejo conhecer / férias rs.

Pesquisando…

Bom depois de pesquisar estava na hora de filtrar os países ou seja qual seria a minha melhor opção e porque? Bom eu tenho muita sorte porque trabalho com pessoas que já foram para 3 dos 4 países escolhidos. Resolvi então perguntar para cada um como foi sua experiência e porque voltaram, obvio meu pensamento é ir e não voltar.

As respostas eram as mesmas saudades da família ou que era muito frio e não conseguiram se adaptar. Enquanto outros me disseram que era só uma fase, uma experiência a ideia era ir e aprender uma nova cultura e um novo idioma e por essa razão voltaram.

Escolhi para onde ir

Mas o que me chamou a atenção mesmo foi quando minha amiga  Dri Carreira me contou como foi seu intercambio e que foi a melhor experiência da vida dela, pois enquanto esteve fazendo intercambio na Irlanda ela pode conhecer outros países, como a Inglaterra ou França.  Ela disse que as passagens de avião são baratas e o acesso é super fácil. Pronto! temos um pais vencedor, IRLANDA  ai vou eu!

A ilha esmeralda foi a minha escolhida, então eu fui mais a fundo na minha pesquisa. Encontrei varias vantagens para fazer um intercambio na Irlanda, como o pais faz parte da União Europeia, e uma vez na Europa as passagens ficam muito baratas, sim você terá a oportunidade de planejar  e conhecer diversos países e suas culturas por preços tao baixos que viajar de uma cidade a outra no Brasil se tornara financeiramente um absurdo. É pra se animar né?

Falando serio, eu mal comecei a pesquisar sobre a Irlanda e já estou completamente apaixonada! Mas como eu disse não irei escrever tudo nessa publicação, vamos conhecer a Irlanda juntos?

O pais é o mais procurado por estudantes de intercambio do mundo todo. Então você terá a oportunidade de encontrar pessoas de diferentes países e conhecer suas culturas, tudo em único pais!

A próxima publicação eu prometo falar mais sobre as vantagens de fazer um intercambio na Irlanda. Farei algumas consultas sobre preços e vantagens em algumas escolas de intercambio.

Caso você tenha alguma duvida ou já tenha feito um intercambio seja para qualquer país manda pra gente! Queremos saber de tudo.

Beijos T

Comentários

Comentários

4 comentários em “Irlanda: Um sonho a ser conquistado”

Deixe uma resposta