Histórias

Minha Primeira Cirurgia Ortognática

Minha primeira cirurgia, e agora?

Oi oi Lindos e Lindas. Hoje eu vou falar pouco, mas colocar para fora todo o medo que esta ao meu redor. Enfim vou fazer minha primeira cirurgia, e por mais fácil que ela parece ser, meu consciente não liga e está me fazendo surtar.

Bom há alguns anos descobri que tenho a mordida cruzada, e por essa razão conforme ia perdendo meus dentinhos de leite e os novos começavam a nascer eles começaram a nascer meio tortinhos. Não dá pra perceber, e por muito tempo isso não me incomodou, mas quando pensei em começar a blogar e contei para Dani, ela disse que teríamos depois de algum tempo começar a gravar. A minha primeira reação foi, inventar desculpas para não precisar fazer videos, nem criar um canal no youtube. Mas não deu certo, hahaha. Enfim procurei uma dentistas e não teve jeito, para colocar o aparelho nos dentes de cima eu teria que fazer a cirurgia.

Corre de um lado e de outro até encontrar um dentista buxomaxilo para analisar meu caso. Eu encontrei a Dr Aline uma excelente dentista que me explicou como a cirurgia seria feita.

Cirurgia Ortognatica

A cirurgia ortognática é um procedimento necessário para corrigir e reposicionar os ossos da mandíbula, e, por consequência, o posicionamento dentário de pacientes que apresentam diferentes graus de assimetria na região.

Expansão da Maxila

Uma dica, não procure na internet por videos ou fotos, você não vai querer ver. Eu sou super curiosa e fui atras para saber como seria a cirurgia e etc. Bom até a parte em que eu vi o resultado final fiquei tipo Uaaaa, o problema foi depois, eu acabei encontrando algumas fotos tiradas durante o procedimento e não, não é legal.

Basicamente o meu maxilar é menor que a minha mandíbula, ou seja a cirurgia vai ser para corrigir isso, o intuito é deixar o maxilar maior, então o procedimento foi dividido em duas fases, sendo que se a primeira fase der certo, não preciso fazer a segunda.

Primeira Fase

Bom eu não sei como é chamado os procedimentos em termos médicos, mas a primeira fase seria uma cirurgia simples. Das cirurgias Ortognáticas segundo minha dentistas essa de expansão é a mais simples. E porque é mais simples porque eu não vou precisar colocar placas nem nada dessas coisas, o procedimento vai ser para implantar um distrator palatal, que vai ajudar com o resultado que esperamos. Oremos.

O distrator palatal vai auxilar no crescimento do osso da face. Isso mesmo, com meus 24 anos eu vou ter que fazer osso crescer na minha cara. HAHA Eu to rindo mais é de nervoso. Como minha medica está confiante que a primeira fase vai dar certo sé me explicou como seria a primeira. HAHAHAH agora sim eu to rindo de rir mesmo.

Pós Operatório

Como eu disse a cirurgia é simples, e por essa razão o tempo para repouso vai ser de dez dias somente. Sim em dez dias eu já posso sair comendo até a lua, logico que com cuidado né. E a partir dai eu fico durante 5 ou 6 meses com o distrator, se tudo deu certo, eu retiro e começa toda a correria de novo para fazer todos os exames e raios x para colocar o aparelho na parte de cima.

Será que da tempo de correr?

Eu já pensei um milhão de vezes em desistir. Toda a cirurgia tem seus riscos, mas não adianta pensar assim, eu preciso fazer a cirurgia não só por estética mas para evitar problemas maiores mais para frente. Confesso que estou morrendo de medo, mas eu sei que vai ficar tudo bem.

 

Bom se você tem alguma dica para me dar, pode me contar eu quero muito saber.

Beijos T.

 

 

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta