Viajem

Motivos para Viajar Sozinha

Aaaaah, quem não gosta de viajar né? Conhecer outros lugares, com outras pessoas, com outra cultura, ate mesmo com outro idioma. Mas pensar em fazer isso sozinho parece meio estranho, né? Bom, nem tanto, como já dizia minha mãe ‘Você não nasceu grudado com ninguém’, então porque não levar esse ditado como um lema para vida. Faça o que você quer fazer sem medo e faça sozinho porque sozinho também é legal.

O medo é um destruidor de sonhos…

Já parou pra pensar na quantidade de vezes que você deixou de fazer algo por medo? Deixou de conhecer alguém?  de trocar de emprego? de experimentar coisas fora da sua zona de conforto? deixou de ter uma vida LENDÁRIA por medo? Pois é, hoje eu vou te dar motivos de sobra para fazer algo que todo mundo gosta, mas que muitos nunca pensaram em fazer sozinho, VIAJAR!

Não tenha #MEDO

De fato, o mais difícil é ir de encontro ao desconhecido, quando você viaja sozinho é um grande desafio, pois te força a superar momentos difíceis contando apenas com você. Mas lembre-se a segurança pode ser um grande conforto, mas o bom senso é a chave.

O medo existe para nossa própria proteção e impulsiona nosso cuidado, mas nunca deixe que o medo mate seus sonhos ou controle sua vida.

Agora vamos ao que interessa: Porque viajar sozinho?

Sentimento de #Liberdade

Sim, você tem liberdade para decidir mudar o roteiro ou ir a lugares que acabou recebendo uma indicação.  A sensação de poder escolher aonde ir, quando ir ou como ir é constante. Você vai perceber que é mais fácil viajar sozinho e não voltará frustrado pra casa porque fará exatamente àquilo que sonhou em fazer.

Nada mais gratificante do que a sensação de dever cumprido até mesmo quando se esta em uma viagem. Conseguir fazer tudo o que planejou e muito mais fará com que você se sinta mais renovada e mais orgulhosa pelas escolhas que tomou.

Quando você viaja, você se abre às mudanças e as recebe de braços abertos.

 

Seja Ousada

Não se esqueça que viajando sozinha você esta aberta e mais receptiva a falar com pessoas estranhas , a curiosidade nesses casos é muito bem vinda.

Dica: sempre pesquise antes de ir viajar, descubra o máximo de informações sobre a cultura local, clima, as leis e etc. Pesquise sobre hotéis, veja comentários e busque depoimentos de outros viajantes em fóruns ou blogs. Você vai descobrir que viajar sozinho não é tão difícil assim.

Viajar Sozinha fica mais barato?

Pois é outro motivo que nos deixa em duvida entre fazer ou não uma viagem: o custo. Quando você esta viajando em grupo e tem que dividir algumas das despesas o valor fica mais alto, já quando você esta viajando sozinho cabe a você decidir como vai gerir o orçamento, e às vezes vale à pena poupa algumas refeições para experimentar uma coisa nova ou conhecer um lugar que estava fora do itinerário.

Novos amigos, #yeaaaaaah!

Uma das melhores coisas que ira acontecer com você: conhecer pessoas novas, e existem diversos motivos para que isso seja um dos pontos principais da sua viagem #solo. Quando você viaja em grupo automaticamente se fecha dentro do grupo, vocês falam sobre os mesmos temas, vêem do mesmo lugar e até os medos acabam sendo iguais, o que dificulta que novas pessoas se aproximem.

Viajando sozinha você se torna alvo de conversas, as pessoas ficam mais receptivas a ajudar e até mesmo a manter um contato, outro ponto é: viajando em grupo você acaba tendo diversas distrações o que pode dificultar ou atrasar sua viagem forçando você a deixar de lado diversas lugares que poderia ir.

Ganhando confiança

Viajar sozinho nos mostra o quanto somos capazes de testar nossos limites, e entender que quando se quer algo você consegue se estiver disposto a fazer aquilo.

Em um país diferente precisamos acreditar em nossos instintos.

Acreditar em você é chave para conseguir sair de uma situação difícil sem deixar que as distrações interfiram na sua decisão. É quando você descobre que para todo problema existe uma saída, e isso você trará tanto para sua vida pessoal quanto para  profissional.

Amor próprio

Fazer uma viagem sozinha vai fazer você ver a importância de tirar um tempo para você.

Só depois de ter viajado sozinho para algum lugar é que você vai perceber a importância de dedicar tempo a si mesmo. E acredite, a partir daí perceberá que não precisa de companhia para sentir-se bem e fazer coisas interessantes

Viajar é sempre entusiasmante, é algo que deixa o ser humano mais feliz. Sozinha certamente sua aventura reduzirá o stress, acalmará o corpo e te colocará em contato direto com o mundo.

Com certeza viajar sozinho ou acompanhado te trará ótimas lembranças. Mas não esqueça que o mundo é muito grande pra você esperar por outras pessoas para realizar o seu sonho.

Lembre-se sempre, que por mais que outras pessoas tenham o mesmo desejo que você a forma de sonhar será diferente. Faça! Arrisque-se! Você verá que é capaz de fazer coisas incríveis mesmo que seja sozinha.

E ai? Já viajou sozinha? conta pra gente como foi?

Comentários

Comentários

Um comentário em “Motivos para Viajar Sozinha”

Deixe uma resposta