Histórias

Porque ser SOLTEIRA no século XXI

Antes de chegar no assunto principal do porque ser solteira, vamos encerrar um assunto: Esqueça essa história que você só é feliz estando com alguém ou que seu futuro e presente necessariamente precisa de uma outra pessoa para melhorar.
Antes de tudo AME-SE !

Solteira X Tristeza

Nem todas as pessoa querem estar acompanhadas a todo momento. Elas simplesmente gostam de estar sozinhas, fazer o que quer, a hora que quiser…
Ter liberdade para escolher sua própria comida, o filme que quer ver, ir para o lugar que quiser, sem “obrigações” de estar realmente com alguém.
Fazer algo simplesmente por fazer, sem gerar nenhum conflito.
Estar solteira é o famoso: FAÇO O QUE EU QUERO, A HORA QUE EU QUERO, COM QUEM EU QUERO.

Se conhecer

Ai vem a fase do “descobrir-se” onde você passa a se conhecer melhor, ver o que gosta ou não, você passa a se amar, amar seu corpo, seu jeito, seus gostos, sem preocupar-se em AGRADAR alguém, em ser julgada por algo que te faz bem. Você simplesmente faz, e se torna mais feliz. Afinal, amor próprio é TUDO!

Liberdade

Sabe quando você gosta muito de algo? E depois não gosta mais? Sim! Você não precisa dar satisfação a ninguém se deixar de gostar de algo que fazia sempre. Você pode mudar o rumo da sua vida quando quiser. Mudar de profissão, de gosto musical, de balada, de bebida, emprego etc. Em um relacionamento muitas vezes você acaba segurando em sua vida algo que não te faz feliz. Priorizando o casal, o futuro juntos, em muitas vezes sem viver e fazer o que ama.


Solteira, você pode a qualquer momento conhecer pessoas novas. Sem receio do que o parceiro vai pensar, ou falar sobre alguém. Sem opiniões ruins sobre alguém que você até gostou, e quer levar a amizade a diante. Você tem liberdade para escolher quem está ao seu lado, quem conversa. Sem ciúmes bobos, ou tentativas de te privar de alguma aventura.

Resumindo

Mas afinal, com que intuito resolvi falar sobre esse tema?

Ser solteira em pleno século XXI é muitas vezes um desafio. Você se descobre por inúmera vezes, tem a chance de ser o que quer ser, ou deixar de ser o que era. Tem a oportunidade de descobrir que gosta de coisas que jamais pensou em fazer. Ser solteira é sinônimo de liberdade.
Mas o principal quando você descobre que se amar e se priorizar te fará sentir plenamente feliz, você vai entender que você não precisa de alguém para se completar, você precisa de alguém que te aceite completamente como você é, e nesse momento cara leitora será o momento que você percebera porque precisou entender o que é ser solteira de VERDADE para encontrar alguém que queira estar com você por uma vida toda.

“Se for pra namorar e só brigar, viver chorando, se magoando, se for pra namorar pra trair, pra sofrer, pra não ter respeito eu prefiro estar solteira. Se for pra namorar pra escrever textão no Facebook mas na verdade viver uma mentira, eu prefiro estar solteira. Se for pra namorar pra ter alguém pela metade eu prefiro estar solteira. Se for pra namorar pra deixar de ser quem sou, ter que mudar meu jeito, meus gostos e não ter meus defeitos aceitos eu prefiro ficar solteira.”

Trecho de um texto de Thamilly Rozendo

Então é isso meninas, deem sua opinião sobre o assunto… Comentem os benefícios de estar solteira…

Beijos D/ Logarinho

 

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: