Dicas, Histórias

Redes Sociais: O Que Você Fazia Na Internet Em 2004?

Relembrar é viver, certo? Pois foi pensando nisso que resolvi escrever esse POST e contar para vocês, quais redes sociais eu mais acessava em 2004.

Para mim entre 2004 e 2010 foram realmente anos muito bons. Não que os anos depois disso não fossem. Mas é que eu não tinha preocupação nenhum além da escola, sabe!

iNTERNET DISCADA?

Foi nesse ano que internet finalmente ficou “acessível” para as pessoas de baixa renda. Se você tem mais de 16 anos vai lembrar de como a internet discada era legal e chata ao mesmo tempo. Isso porque nessa época usar internet em casa só era possível depois das 22h00pm ou nos finais de semana porque era mais barato. Enquanto que na semana durante a manha ou tarde o valor para acessar era absurdo.

Uma vez minha mãe chegou a apagar mais de R$300,00 de conta de telefone. A culpa foi minha, confesso. Mas eu era inocente então como passava as tarde em casa ficava navegando na internet discada. HAHAHA

Ah! Mas falando sobre o passado e sobre internet discada não podemos esquecer das redes sociais e sites que eram super usados e que hoje ninguém nem lembra ou sabe que ainda existam.

LET’S DO IT!

Imagem relacionadaBarbie.com

Quem nunca passou horas nesse site?  Eu mesma cansei de ir jogar os joguinhos que tinham aqui.

A Barbie é com certeza um ícone para as garotas. Não só pelos filmes e brinquedos mas por incentivar as crianças a irem atras dos seus sonhos, ensinando que você pode ser o que quer ser, e pode fazer o que quer fazer.

Hoje o designer no site mudou bastante mas não deixa de ser divertido,. Navegando nele me deu uma saudade da infância, quando meu único problema era se eu queria ser uma fashionista ou uma chefe de cozinha.

 

Resultado de imagem para bate papo uolSala de Bate Papo Uol

Por incrivel que pareça essa site ainda existe. E está do mesmo jeito que era em 2004. Nessa época esse site era um dos mais procurados. A procura era tanta que as vezes você nem conseguia acessar as salas de tão cheia que ficavam.

Hoje relembrando é engraçado pensar que eu perdia horas nesse site, mas é assustador também, você não tem ideia com quem está falando.

Acredito eu; que hoje as pessoas acessão esse site para zoação mesmo, porque metade ali fica fazendo propagando de sites para adultos.

Sim eu acessei pra saber como estava e até arrumei “treta” com uma pessoa lá que ficava me xingando sem nenhum motivo aparente.

Resultado de imagem para tumblr logoTumblr

Quem nunca se aventurou no Tumblr não sabe o que é ser blogueirinha. O mais engraçado é que na época que eu usava essa rede social, eu só escrevia coisas aleatórias que me vinham na cabeça.

E tudo era muito bem elaborado, as fotos usadas, as musicas de perfil. Eu chegava a atualizar o designer duas ou três vezes por semana, só para adicionar mais musica ou pelo simples fato de ter encontrado um designer mais bonito.

 

Um das coisas que eu amava no tumblr é que você podia se expressar da forma que queria, que sempre iria encontrar alguém pensando igual. Era o melhor lugar para encontrar textos e fotos. HÁ como eu amava ficar nesse site. Foi ai que comecei a dar indícios que seria mesmo uma bloguerinha

Eu não sei vocês, mas eu só uso o tumblr hoje para ver algumas coisas relacionadas aos meus artistas.

Resultado de imagem para orkut logoOrkut

Antes da era Facebook/Twitter, a rede mais usada, acredito eu, era o Orkut.

O site não é muito diferente do Facebook para falar a verdade. O que mudava mesmo era o designer e a forma como era apresentada o famoso “QUEM SOU EU/DEFINA-SE” e as pastas de fotos.

Na verdade o orkut era para ser mais uma rede social para encontrados essas coisas tipo Tinder e Happn, mas acabou se tornando aquele rede social para falar com amigos e divulgar festas.

O mais legal no orkut era os jogos que dava pra lincar nele e as comunidades que você escolhia para participar. E vai por mim, o pessoal mais criativo do mundo eram os donos das comunidades no orkut.

SAUDADES!

Resultado de imagem para habbo hotel logoHABBO HOTEL

Se você nunca jogou Habbo, eu sinto em te informar: “VOCÊ ESTÁ USANDO A INTERNET ERRADA”. Está ai um site pra você literalmente viver uma vida que NÃO é sua. HAHAHAH Fantasiar né.

É tão engraçado, que deveria ser considerado algo terapêutico. Em menos de 10 min navegando por ele você consegue vários encontrados e até encontrar sua alma gemeá. É realmente aquele site para quando você ta totalmente de bobeira e ao invés de dormi ta passando seu tempo na internet.

Dá pra dar boas risadas enquanto interagi com outras pessoas, que estão ali pelo mesmo motivo que você. Eu particularmente gostava porque dava para falar com varias pessoas, é tipo uma sala de bate papo, mas é como se fosse uma realidade virtual sabe? Cada sala tem um tema, então você vai conversando com o pessoal de acordo com esses temas.

Não dá pra ficar entendiado jogando HABBO, vai por mim.

E por Fim mas não menos importante ele:

Resultado de imagem para msn logoMSN – The Microsoft Network

“Bateu saudade, lembrei do tempo em que a gente se amou”. Quem não sente saudades dele? Talvez todo mundo né. Eu vejo assim, hoje o Whatsapp é uma versão melhorada do MSN. Até porque o MSN só dava para usar no computador.

Horas e horas, foi o tempo que perdi nessa rede social. O MSN era todas as redes social em uma só: Você podia deixar bem claro quando esta ocupada, ausente ou ON. Mas dava também para usar ele invisível assim se você não queria que alguém te chamasse o no chat ela nao via você. HAHA. Você conseguia mostrar o que estava escutando também. Ah Varias playslist montadas pra mostrar pro crush na época em qual clima você estava.

E sem contar o status, que dava pra escrever uma historia nele, ou só enviar indiretas para alguém mesmo.

Mas vamos falar dos emojis que se mexiam, MDS. Sem contar que você podia facilmente chamar a atenção da pessoa que estivesse demorando muito para te responder. O MSN era perfeito. SERISSIMO.

Era tão legal, confesso que fiquei devastada quando acabou porque sem sombra de duvidas foi a Rede social que mais usei durante minha adolescência.

Hoje o que temos é só saudade mesmo. Não só das redes sociais mais lembrar do passado sempre da uma saudade ne?

Lembrando gente. Minha Mãe e minha irmã sempre conversavam comigo sobre os perigos desses sites de bate papo e tudo mais. Apesar de ser nova, eu nunca na vida marquei encontros ou passei dados pessoas para pessoas que conheci pelo Internet. Nunca façam, é muito perigoso e você não sabe ao certo com quem está conversando, ta bom?

Vamos usar a internet com segurança. SEMPRE.

Eu espero que você tenha gostado da publicação de hoje.

Até a Próxima

Beijos, T/

 

 

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta