Dicas, Filmes e Series

Resenha: F.R.I.E.N.D.S ou How I Met Your Mother?

Porque escolher um ou outro se eu posso amar os dois? O tema hoje é resenha de série.

Hoje em dia é extremamente facil encontrar pessoaa viciadas em séries, isso porque pra ser aceito na sociedade você tem que pelo menos saber as series que estão no ar ou ja acabaram.
Existem ainda aquela roda de amigos que só conhecem as séries novas, ou aqueles que só conhecem as series antigas. Enfim, tem serie para todos os gostos e idades. Mas hoje vamos falar sobre algo muito muito sério.

Friends ou How I Met your Mother?

Isso mesmo, eu já vou avisando que, eu não tenho uma preferida eu amo essas duas produções da mesma forma. Mas o que me deixa realmente chateada é o fato de alguns @ compararem uma serie com a outra. Então vamos ao que importa.

F.R.I.E.N.D.S

É uma série que retrata a vida de seis amigos. Chandler, Monica, Rachel, Ross, Phoebe e Joe. Entre uma coisa e outra a série retrata de forma igual a vida de cada um dos seis ou quase. Ela mostra sobre os sonhos, batalhas, erros e etc de cada um. E entre uma coisa ou outra algum romance, e muitas risadas a serie se torna extremamente convidativa. Até porque se você acha que sua vida é difícil é porque não conheceu Phoebe Buffay hahahaha.

How I Met Your Mother:

apesar de seguir a mesma linha de FRIENDS contando a história de uma amizade entre cinco pessoas, himym tem uma narrativa, ou seja é uma história que tem uma única perspectiva a do Ted Mosby. Entre os atores temos, Lili, Barney, Marshell, Robbin e logicamente Ted. Entre um romance e outro, e muitas risadas, sim porque é tão engraçada quanto FRIENDS, temos uma história totalmente diferente com aspectos semelhantes.

AMIZADE

As duas series abordam o tema amizade e o quanto é difícil manter algo por muito tempo. felizmente umas das coisas muito bem abordadas entre ambas é forma como cada um consegue perdoar e lidar com o erro de um dos seus amigos. E que não importa o que seja o importante é você saber que não da pra viver 100% feliz, eu li em algum lugar que as pessoas que mais amamos são as que mais vão nos chatear. E as duas series conseguem desenvolver esse contexto mostrando que o amor e o perdão são armas fundamentais para uma boa relação.

SONHOS

Ambas as series falam abertamente sobre sonhos. Sim isso é extremamente legal, porque cada um tem um sonho diferente e não é porque são amigos que necessitam gostar ou querer a mesma coisa. Mas o que mais me faz gostar das duas produções é o fato de que não importa o quão louco seja os sonhos entre eles eles sempre vão se apoiar e se respeitar.

NADA É PERFEITO

Falando sobre amizade uma das coisas que mais vocês vão ver são os defeitos de cada um. Sim, apesar de HIMYM ter uma única percepção o Ted não deixa de contar as histórias e enfatizar que todos eles possuem defeitos, mas que por mais ruins que sejam o amor entre eles sempre vai ser mais forte, ja FRIENDS você consegue perceber os defeitos de cada um porque são sempre ditos entre um episódio ou outro. Alguns defeitos são hilários, como a Rachel ter medo de coisas perto do olho, ou a Robbin ser canadescende e gostar de homens machucados. Hahahahahaha

SER UM BOM AMIGO

Entre uma coisa louca ou outra, as produções contam de forma diferentes a convivência e como é possível manter uma amizade de verdade, não importa de onde você é ou que faz. As duas series são ótimas porque tem perspectivas diferentes do que é ser um bom amigo.

Sobre F.R.I.E.N.D.S:

A série foi ao ar em setembro de 1994 e teve seu fim em maio de 2004. Com um total de 236 eps é ainda uma série muito assistida. Cercada de muitas risadas a serie conta a historia de seis amigos que enfrentam a vida adulta e tentam realizar seus sonhos na competitiva Manhathann.
Duvido você não se apaixonar por: Rachel Green
Monica Geller
Chandler Bing
Phoebe Buffay
Joey Tribbiani
Ross Geller.
Como eu disse antes a série conta a história dos seis amigos de forma igual, sem nenhum ponto de vista. Lógico que vale o seu ponto de vista. Hahahaahah

Sobre: How I Met your Mother

a seria teve seu inicio em setembro de 2005 e ficou ao ar até Março de 2014. A serie gira em torna da perspectiva do personagem Ted Mosby, ele conta a história para seus filhos de como conheceu a mãe deles. E como cada um dos seus amigos foram fundamentais para que enfim depois de ser feito de bobo varias e varias vezes conseguisse encontrar o amor da sua vida. A História que tem Lili Aldrin, Marshall Erikssen, Robbin Scherbatsky, Barney Stinson e Ted Mosby como personagens ao meu ver principais hahahahaha conta como é a convivência entre os cinco amigos, mas logico pelo ponto de vista do Ted já que ele é o narrador da história.

Porque então comparar essas series?

Não tem como e deveria ser um crime as duas são ótimas series e apesar de falar sobre amizade a forma como são desenvolvidos as histórias são diferentes.
Então fica a minha dica para você que ainda não assistiu. Corre pra ver e depois vem me contar o que achou!

Beijos até a próxima.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta