Dicas, Histórias

Virada Cultural Paulista: De Onde Surgiu?

Uma festa sem interrupções,  com diversos estilos de musicas, danças, comidas e etc. Estamos falando da Virada Cultural Paulista.

Oi oi meus amores, tudo bom? Mas uma semana e graças ao bom Deus essa sexta-feira saiu o post. Entre tantos temas que quero escrever esse com certeza foi o que mais me interessei essa semana.

A virada cultural Paulista é um evento que mostra a diversidade que existe aqui no Brasil, são tantas variedades de coisas para fazer, é super legal e interessante.

Não vou dizer que é perfeito gente, em um evento que junta tantas pessoas é obvio que teriam aqueles que só querem se aproveitar e fazer coisas erradas, mas não vamos desanimar e bora falar de coisas boas.

Imagem relacionadaVirada Cultural Paulista: Onde tudo começou?

Bom, como nesse mundo nada se cria tudo se copia, a virada cultural é uma inspiração de um evento que rola todas os anos lá em Paris. O Nuit Blanche que leva todos os anos milhares de pessoas para participar de atividades culturais. Dai a ideia de um evento assim aqui no Brasil. Quer mais diversificado que o nosso pais é? Obvio que a ideia deu certo, e desde 2005 a prefeitura de São Paulo organiza o evento com diversos palcos. E cada palco trás seu gênero e artistas.

O Principal Motivo

A virada cultural oferece apresentações de qualidade com artistas renomados e o mais interesse é que aberta para todas as classes. Todos durante 24 horas tem acesso a cultura do teatro e de outras formas de arte. Então se o motivo é trazer cultura para esse povo, bora dar uma conferida.

Resultado de imagem para virada culturalVirada Cultural Paulista 2018

Esse ano o evento ocorre entre os dias 19 e 20 de maio e trás muitas atrações de peso, com Rael, Maneva, Caetano Veloso, Balão Magico e etc.

E esse ano com uma atração nova. O vale do Anhangabaú vai virar um parque de diversão ao som de XUXA e Balão Magico, também no vale será montado um palco embaixo do viaduto do Chá que abrigará o Cassino do Chacrinha, com atrações que serão apresentadas por Rita Cadillac.

Assim como em 2017 a virada cultural deixa de ser centralizada no centro e começa a ter shows em vários locais, a descentralização do evento é proposital para que as pessoas possam descobrir como São Paulo é repleta de teatros, centros culturais e bibliotecas.

Resultado de imagem para programação virada cultural 2018Repleto de Atrações.

serão 950 atrações dividas por diversos bairros.Também serão instalados quatro grandes palcos em diferentes regiões da cidade. Como no Parque da Juventude, na zona norte; Praça do Campo Limpo, na zona sul; Chácara do Jockey, na Vila Sônia, zona oeste da capital; e no estacionamento da Arena Corinthians, no bairro de Itaquera, na zona leste da capital.

Os CEU’s, Sesc e Centro Culturais continuaram com suas atividades fechadas.

Todas as atrações você pode conferir aqui

 

Minha experiencia.

A minha primeira edição foi sem sombre de duvidas a melhor. Eu fui com a minha melhor Amiga Danny, minha irmã e meu cunhado e todos nos queríamos ver as mesma atrações. Não discutimos só chegamos aonde queríamos e ficamos. O palco era de musica eletrônica, e foi a melhor experiencia de todas. Mas estava tão frio, que mal dava pra se mexer de tantas peças de roupas que usei no dia.Eu dancei muito e aproveitei demais.

Já a minha segunda edição eu fui com um grupo de amigos e cada um queria ir em um palco. Moral da historia: ficamos andando de um lado para o outro, não consegui ver nenhuma atração do começo ao fim e no final torci o joelho. Precisei vir pra casa, coisas da vida pessoal, nada é perfeito. Mas eu garanto, ou quase que vale a pena conhecer ao menos uma vez esse evento.

Vamos dar voz a essa diversidade linda que o Brasil tem.

Conta pra gente se você já foi em alguma edição da virada cultural Paulista.

beijos até a próxima

T

 

 

 

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta